BOTICA 214, O Boticário – ABRE Winner of the Brazilian Packaging and Grandes Cases Award in 2019

O desafio do projeto consistia em criar uma releitura especial para a ânfora, símbolo da história do Boticário refletindo essa coleção única e sofisticada.

Para esse projeto a inspiração é a própria história da marca O Boticário que foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas.

A ânfora, ícone da história do Boticário, foi delicadamente lapidada, para exaltar a qualidade e floralidade das fragrâncias: 3 joias da perfumaria.
O frasco acompanha a sofisticação da fragrância e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações. 

A transparência do vidro exalta a sofisticação e delicadeza do brilho da serigrafia platina. Para alcançar as faces lapidadas e bem definidas, o molde do frasco foi desenvolvido em aço garantindo também o brilho sofisticado do vidro.

A Wheaton conquistou dois prêmios com a embalagens de Botica 214: o Prêmio Prata na categoria Design Estrutural / Forma no Prêmio ABRE, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2019.

Symbol of Boticário's history

The project's challenge was to create a special reinterpretation of the amphora, a symbol of Boticário's history, reflecting this unique and sophisticated collection.

For this project, the inspiration is the history of the brand O Boticário, which was created in 1977, in a small Botica in the center of Curitiba, installed precisely at number 214 of one of the streets.
The amphora, icon of Boticário's history, was delicately cut to enhance the quality and florality of the fragrances: 3 perfumery jewels.

The bottle accompanies the sophistication of the fragrance and features a multifaceted structure with a stunning visual effect, reminiscent of a polished jewel. The glass has an intense shine and a thick base that evokes the most noble creations.

The transparency of the glass enhances the sophistication and delicacy of the platinum serigraphy shine. To achieve the polished and well-defined faces, the flask mold was developed in steel, also ensuring the sophisticated shine of the glass.

Wheaton won two awards with Botica 214 packaging: the Silver Award in the Structural Design / Shape category at the ABRE Awards, and the Grandes Cases de Packaging Award in 2019.

O desafio do projeto consistia em criar uma releitura especial para a ânfora, símbolo da história do Boticário refletindo essa coleção única e sofisticada.

Para esse projeto a inspiração é a própria história da marca O Boticário que foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas.

A ânfora, ícone da história do Boticário, foi delicadamente lapidada, para exaltar a qualidade e floralidade das fragrâncias: 3 joias da perfumaria.
O frasco acompanha a sofisticação da fragrância e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações. 

A transparência do vidro exalta a sofisticação e delicadeza do brilho da serigrafia platina. Para alcançar as faces lapidadas e bem definidas, o molde do frasco foi desenvolvido em aço garantindo também o brilho sofisticado do vidro.

A Wheaton conquistou dois prêmios com a embalagens de Botica 214: o Prêmio Prata na categoria Design Estrutural / Forma no Prêmio ABRE, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2019.