BOTICA 214, O Boticário – Ganador de los premios ABRE de Embalajes Brasileñas y Grandes Cases en 2019

O desafio do projeto consistia em criar uma releitura especial para a ânfora, símbolo da história do Boticário refletindo essa coleção única e sofisticada.

Para esse projeto a inspiração é a própria história da marca O Boticário que foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas.

A ânfora, ícone da história do Boticário, foi delicadamente lapidada, para exaltar a qualidade e floralidade das fragrâncias: 3 joias da perfumaria.
O frasco acompanha a sofisticação da fragrância e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações. 

A transparência do vidro exalta a sofisticação e delicadeza do brilho da serigrafia platina. Para alcançar as faces lapidadas e bem definidas, o molde do frasco foi desenvolvido em aço garantindo também o brilho sofisticado do vidro.

A Wheaton conquistou dois prêmios com a embalagens de Botica 214: o Prêmio Prata na categoria Design Estrutural / Forma no Prêmio ABRE, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2019.

Símbolo de la historia de O Boticário

El desafío del proyecto fue crear una reinterpretación especial del ánfora, símbolo de la historia de O Boticário, reflejando esta colección única y sofisticada.
Para este proyecto, la inspiración es la historia de la marca O Boticário, que fue creada en 1977, en una pequeña Botica en el centro de Curitiba, instalada precisamente en el número 214 de una de las calles.
El ánfora, ícono de la historia de Boticário, fue tallada delicadamente para realzar la calidad y la floralidad de las fragancias: 3 joyas de la perfumería.
El envase acompaña la sofisticación de la fragancia y presenta una estructura multifacética con un impactante efecto visual, que recuerda a una joya pulida. La copa tiene un brillo intenso y una base gruesa que evoca las creaciones más nobles.
La transparencia del cristal realza la sofisticación y delicadeza del brillo de la serigrafía platinada. Para lograr las caras pulidas y bien definidas, el molde fue desarrollado en acero, asegurando también el brillo sofisticado del vidrio.
Wheaton ganó dos premios con el envase de Botica 214: el Premio de Plata en la categoría Diseño Estructural / Forma en el Premio ABRE, además del Premio Grandes Cases de Embalajes en 2019.

O desafio do projeto consistia em criar uma releitura especial para a ânfora, símbolo da história do Boticário refletindo essa coleção única e sofisticada.

Para esse projeto a inspiração é a própria história da marca O Boticário que foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas.

A ânfora, ícone da história do Boticário, foi delicadamente lapidada, para exaltar a qualidade e floralidade das fragrâncias: 3 joias da perfumaria.
O frasco acompanha a sofisticação da fragrância e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações. 

A transparência do vidro exalta a sofisticação e delicadeza do brilho da serigrafia platina. Para alcançar as faces lapidadas e bem definidas, o molde do frasco foi desenvolvido em aço garantindo também o brilho sofisticado do vidro.

A Wheaton conquistou dois prêmios com a embalagens de Botica 214: o Prêmio Prata na categoria Design Estrutural / Forma no Prêmio ABRE, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2019.