Wheaton
0
  • PT
  • EN
  • ES
  • Unidades de Negócios
    • Perfumaria e Cosméticos
    • Farmacêuticos
    • Alimentos e Bebidas
    • Decoração
    • Wheaton Casa
    • Farmacap
    • Noar
  • Produtos
  • Cases
  • Lançamentos
  • Loja Wheaton Casa
  • Glaxperience
  • Atitude Que Vale Mais
  • Grupo Wheaton
    • Quem Somos
    • Missão, visão e valores
    • Instalações
    • Nossos Prêmios
    • Escola da Família
    • Programa Portas Abertas
  • ESG
    • Atitude Que Vale Mais
    • ESG
    • Meio ambiente
    • O Vidro
    • Nossos princípios como organização
    • Responsabilidade socio-empresarial
    • Políticas corporativas
    • Nossos Compromissos
    • Ecodesign
  • Acontece
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Mapa de Localização
    • Loja de Fábrica Wheaton
    • Encontre um Representante
  • Trabalhe Conosco
  • MyWheaton3D
  • Catálogos
    • Embalagens de Vidro
    • Utilidade Doméstica
    • Decoração
    • Linha Ecoglass
  • @wheatonoficial
  • @wheatonoficial
  • @wheatonoficial
  • @wheaton_casa
  • @nossalojinha_wheaton
  • Redes Sociais
    • @wheatonoficial
    • @wheatonoficial
    • @wheatonoficial
    • @wheaton_casa
    • @nossalojinha_wheaton
  • Grupo Wheaton
    • Quem Somos
    • Missão, visão e valores
    • Instalações
    • Nossos Prêmios
    • Escola da Família
    • Programa Portas Abertas
  • ESG
    • Atitude Que Vale Mais
    • ESG
    • Meio ambiente
    • O Vidro
    • Nossos princípios como organização
    • Responsabilidade socio-empresarial
    • Políticas corporativas
    • Nossos Compromissos
    • Ecodesign
  • Acontece
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Mapa de Localização
    • Loja de Fábrica Wheaton
    • Encontre um Representante
  • Trabalhe Conosco
  • MyWheaton3D
  • Catálogos
    • Embalagens de Vidro
    • Utilidade Doméstica
    • Decoração
    • Linha Ecoglass
  • PT
    • EN
    • ES
Wheaton
  • Unidades de Negócios

    Perfumaria e Cosméticos

    • Produtos
    • Inspire-se
    • Sustentabilidade
    • MyWheaton3D

    Farmacêuticos

    • Produtos
    • Qualidade e Segurança
    • Sustentabilidade
    • Soluções Completas

    Alimentos e Bebidas

    • Produtos
    • Embalagens Premiadas
    • Sustentabilidade
    • MyWheaton 3D

    Decoração

    • Técnicas de decoração
    • MyWheaton3D
    • Sustentabilidade
    • Lançamentos

    Wheaton Casa

    • Produtos
    • Blog
    • Loja Wheaton Casa
    • Onde encontrar

    Farmacap

    • Saiba mais

    Noar

    • Saiba mais
  • Produtos
  • Cases
  • Lançamentos
  • Loja Wheaton Casa
  • Glaxperience
  • Atitude Que Vale Mais
0

Casos de sucesso

O Novo Essencial quer dar voz a um poder que abre novas possibilidades. Para quem é protagonista de sua vida e descobriu as diversas formas de conjugar o verbo poder. É ser autêntico. É ter uma personalidade única. Porque Essencial é poder ser. Mantendo o tradicional size impression dos perfumes masculino e feminino da linha, as novas embalagens receberam múltiplas facetas no frontal dos frascos, simbolizando as diferentes formas de poder. Reforçando o compromisso da Natura de desenvolver produtos que expressem valores e práticas sustentáveis, foram realizadas diversas otimizações no projeto dos frascos para reduzir a massa de vidro sem comprometer o conceito e a estética das embalagens. Além disso, os frascos são produzidos com 20% de vidro reciclado pós consumo (PCR) e possuem terminação em rosca, possibilitando a refilagem das fragrâncias e a separação dos diferentes componentes da embalagem para reciclagem.
20 fev 23

Repacking Essencial, Natura – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira, Prêmio Grandes Cases e Prêmio WorldStar em 2020

Ekos Alma busca trazer para o consumidor a alma e o espírito da floresta, proporcionando uma experiência surpreendente em cada situação. O principal desafio foi traduzir este conceito da alma da floresta na embalagem do perfume, cujo design é uma interpretação artística do conceito “fóssil vivo” – metáfora sobre a vida fossilizada em resina, em que o perfume inova em seu conceito com um design diferenciado no frasco, em formato de gota e sem base de apoio, além do contraste entre o opaco da textura mineral e a transparência do âmbar, com uma ilustração do perfume que se mescla com os ativos sagrados, remetendo a uma fusão temporal, uma conexão entre passado e presente. O design diferenciado do frasco “sem fundo” exigiu um estudo detalhado desde o projeto do molde, sem aberturas convencionais. Os moldes são tratados e beneficiados usando uma tecnologia de alta precisão em usinagem.
20 fev 23

EKOS Alma, Natura – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira, Prêmio Grandes Cases e Prêmio WorldStar em 2020

Ekos Alma busca trazer para o consumidor a alma e o espírito da floresta, proporcionando uma experiência surpreendente em cada situação.

O Malbec Signature traz uma embalagem exclusiva e sofisticada que contam a história da marca nos vinhedos de Mendoza, cidade inspiração para a criação da fragrância. Um monograma gravado em relevo no vidro une passado e futuro de Malbec e é a assinatura da edição especial. Essa edição limitada utilizou conceitos inovadores para formação do parison (pré-molde do frasco) desenvolvendo um fundo altamente espesso com controle das paredes e brilho final em fire polishing. O alto brilho, fundo espesso e a arte detalhada em alto relevo posicionaram o produto nas categorias premium da perfumaria internacional. Em 2019, o Malbec Signature também foi vencedor do iF DESIGN AWARD, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, formado por um júri internacional, formado por 67 experts de design. A embalagem conquistou o prêmio WorldStar, na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza), e o prêmio Prata na categoria Embalagem para Perfume no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
19 fev 23

Malbec Signature, O Boticário – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira e Prêmio WorldStar em 2019

A embalagem conquistou o prêmio WorldStar, na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza), e o prêmio Prata na categoria Embalagem para Perfume no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

O desafio do projeto consistia em criar uma releitura especial para a ânfora, símbolo da história do Boticário refletindo essa coleção única e sofisticada. Para esse projeto a inspiração é a própria história da marca O Boticário que foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas. A ânfora, ícone da história do Boticário, foi delicadamente lapidada, para exaltar a qualidade e floralidade das fragrâncias: 3 joias da perfumaria. O frasco acompanha a sofisticação da fragrância e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações. A transparência do vidro exalta a sofisticação e delicadeza do brilho da serigrafia platina. Para alcançar as faces lapidadas e bem definidas, o molde do frasco foi desenvolvido em aço garantindo também o brilho sofisticado do vidro. A Wheaton conquistou dois prêmios com a embalagens de Botica 214: o Prêmio Prata na categoria Design Estrutural / Forma no Prêmio ABRE, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2019.
19 fev 23

BOTICA 214, O Boticário – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira e Prêmio Grandes Cases em 2019

A Wheaton conquistou dois prêmios com a embalagens de Botica 214: o Prêmio Prata na categoria Design Estrutural / Forma no Prêmio ABRE, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2019.

O foco da criação da embalagem do Desobediente foi o conceito de irreverência da marca quem disse, berenice? expresso de forma divertida, sem ser infantil. A embalagem é criativa e inovadora, com um design gráfico criado para expressar o fora do comum, impertinente, desejável e divertido. O frasco do Desobediente foge dos padrões da perfumaria nacional. O formato irregular de uma bola de chiclete com terminação descentralizada e base de apoio na lateral implicaram em alguns desafios técnicos para a produção em alta escala.
19 fev 23

DESOBEDIENTE, quem disse, berenice? – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira e Prêmio WorldStar em 2019

A embalagem conquistou o prêmio WorldStar, na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza), e o prêmio Prata na categoria Design Estrutural no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

O frasco produzido pela Wheaton traz design marcante inspirado nas Flores Magníficas, combinando as flores mais emblemáticas da perfumaria: a Rosa, o Jasmim e a Magnólia. O resultado foi um frasco luxuoso que exala feminilidade e delicadeza. A embalagem de Eudora Magnific conquistou o prêmio Ouro na categoria Mercado – Perfumes no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira em 2022.
8 fev 23

Eudora Magnific, Grupo O Boticário – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira em 2022

A embalagem de Eudora Magnific conquistou o prêmio Ouro na categoria Mercado – Perfumes no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira em 2022.

O frasco Refil adotado é uma solução ecológica que apresenta as seguintes vantagens: Menor impacto em mudanças climáticas - Consumo menor de energia na fabricação; - A emissão de carbono (média) no processo de produção é 50% menor do que nos regulares. Menos lixo - Utilização de material reciclado pós-consumo na composição do frasco, em média, 270% a mais do que nos regulares; - Frasco com composição de até 45% de vidro âmbar reciclado. Ao agregarmos o caco na produção do vidro, diminuímos a retirada de matéria-prima da natureza; Com isso, todo mês são mais de 1000 toneladas de vidro reciclado retirados do meio ambiente. - Tampa: PP 100% reciclado; - Cartucho feito com material reciclado e reciclável; - O frasco Refil é leve, ou seja, foi desenvolvido para utilizar menor quantidade de massa vítrea, reduzindo o consumo de água, energia e emissão de CO2. O peso do frasco foi reduzido para uma média 40,5% menor do que frascos regulares (masculino 39% menor e feminino 42% menor); - A embalagem refil possui terminação rosca que tem um importante papel no cenário da sustentabilidade. Ela permite a rápida e segura separação dos materiais (válvula e vidro) durante o processo de reciclagem, além de maior segurança para às cooperativas de reciclagem. A embalagem de Refil Natura conquistou o e prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2022.
1 fev 23

Refil Essencial, Natura – Vencedor Prêmio Grandes Cases em 2022

E a embalagem Refil é uma forma de incentivar o consumo consciente, poupar matéria-prima e reduzir a emissão de gases do efeito estufa.

O frasco de vidro permite preservar seu conteúdo no maior tempo possível antes de abrir e possibilita o uso de ingredientes exclusivamente naturais, sem conservantes artificiais e sem necessidade de manter a comida congelada ou refrigerada durante seu ciclo de vida em prateleira. Com a embalagem de vidro Wheaton não há necessidade do uso da cadeia de abastecimento refrigerado, além de viabilizar o que a marca propõe: uma comida saudável, um design elegante e baixo impacto ambiental ao Planeta. A embalagem de Zee.dog Kitchen conquistou o prêmio Ouro na categoria Mercado - Diversos no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, e prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2022.
20 jan 23

Zee.dog Kitchen, Zee.dog – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira, Prêmio Grandes Cases em 2022

A embalagem de Zee.Dog Kitchen foi premiada, na categoria “Mercado – Produtos em Geral”, por sua inovação revolucionária no mundo da indústria de Alimentação Natural para Pets.

A Zee.Dog, desenvolveu potes de vidro exclusivos, 100% recicláveis e reutilizáveis, para conservar e garantir uma alimentação de qualidade para cães, uma embalagem diferenciada no mercado pet. O diferencial é que os potes de vidro auxiliam na conservação natural do alimento, já que podem ser guardados em temperatura ambiente até o consumo. Optar pelo vidro viabiliza a praticidade e conservação: é só abrir e servir. A dosagem correta de comida a ser servida está em alto relevo na parte de trás do vidro. Outro relevo especial, envolvendo todo o corpo do frasco, garante um toque confortável e boa pega no manuseio do produto.
7 jan 23

A Zee.Dog, desenvolveu potes de vidro exclusivos, 100% recicláveis e reutilizáveis da Wheaton

A Zee.Dog, desenvolveu potes de vidro exclusivos, 100% recicláveis e reutilizáveis, para conservar e garantir uma alimentação de qualidade para cães

A Wheaton marca presença no lançamento internacional da Dercos Sensi-Scalp, marca da Vichy de dermocosméticos para cuidado capilar. O Sérum Concentrado Calmante foi embalado em um frasco farmacêutico da nossa linha standard, que mostra toda a sua versatilidade para atender também ao mercado cosmético. A embalagem foi especialmente decorada com pintura translúcida brilhante azul.
30 dez 22

Sérum Concentrado Calmante da Dercos foi embalado em um frasco farmacêutico da linha standard Wheaton

A Wheaton marca presença no lançamento internacional da Dercos Sensi-Scalp, marca da Vichy de dermocosméticos para cuidado capilar.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Posts mais acessados

  • Transformando criação em conquista: PRÊMIO ABRE 202513 out 2025
  • Onde o vidro se transforma em arte: a essência do luxo árabe9 out 2025
  • Design que reflete sofisticação em cada detalhe8 out 2025
  • Primavera com Confetti: a estação ganha novas cores à mesa22 set 2025
  • Transformando afeto em memória: Dia do Cliente19 set 2025

Categorias

  • Acontece
  • Casos de sucesso
  • Decoração
  • Imprensa
  • Lançamentos
  • Não categorizado
  • Noticias
  • Prêmios
  • Qualidade e Segurança
  • Sustentabilidade
  • Wheaton Casa

Institucional

  • Grupo Wheaton
    • Quem Somos
    • Missão, visão e valores
    • Instalações
    • Nossos Prêmios
    • Escola da Família
  • ESG
    • ESG
    • Meio ambiente
    • O Vidro
    • Nossos princípios como organização
    • Responsabilidade socio-empresarial
    • Políticas corporativas
    • Nossos Compromissos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Mapa de Localização
    • Loja de Fábrica Wheaton
    • Encontre um Representante
  • Ecodesign
  • Glaxperience

Unidades de negócio

  • Perfumaria e Cosméticos
    • Produtos
    • Inspire-se
    • Sustentabilidade
    • MyWheaton3D
  • Farmacêuticos
    • Produtos
    • Qualidade e Segurança
    • Sustentabilidade
    • Soluções Completas
  • Alimentos e Bebidas
    • Produtos
    • Embalagens Premiadas
    • Sustentabilidade
    • MyWheaton 3D
  • Decoração
    • Técnicas de decoração
    • MyWheaton3D
    • Sustentabilidade
    • Lançamentos
  • Wheaton Casa
    • Produtos
    • Blog
    • Loja Wheaton Casa
    • Onde encontrar
Wheaton
Av. Álvaro Guimarães, 2502 - São Bernardo do Campo – SP – Brasil - CEP: 09810–010 - Tel: 55 11 4355–1800
2025 © - Todos os direitos reservados