Repacking Essencial, Natura – Vencedor ABRE da Embalagem Brasileira, Prêmio Grandes Cases e Prêmio WorldStar em 2020

O Novo Essencial quer dar voz a um poder que abre novas possibilidades. Para quem é protagonista de sua vida e descobriu as diversas formas de conjugar o verbo poder. É ser autêntico. É ter uma personalidade única. Porque Essencial é poder ser. Mantendo o tradicional size impression dos perfumes masculino e feminino da linha, as novas embalagens receberam múltiplas facetas no frontal dos frascos, simbolizando as diferentes formas de poder. Reforçando o compromisso da Natura de desenvolver produtos que expressem valores e práticas sustentáveis, foram realizadas diversas otimizações no projeto dos frascos para reduzir a massa de vidro sem comprometer o conceito e a estética das embalagens. Além disso, os frascos são produzidos com 20% de vidro reciclado pós consumo (PCR) e possuem terminação em rosca, possibilitando a refilagem das fragrâncias e a separação dos diferentes componentes da embalagem para reciclagem.

Porque Essencial é poder ser

O Novo Essencial quer dar voz a um poder que abre novas possibilidades. Para quem é protagonista de sua vida e descobriu as diversas formas de conjugar o verbo poder. É ser autêntico. É ter uma personalidade única.

Mantendo o tradicional size impression dos perfumes masculino e feminino da linha, as novas embalagens receberam múltiplas facetas no frontal dos frascos, simbolizando as diferentes formas de poder.

Reforçando o compromisso da Natura de desenvolver produtos que expressem valores e práticas sustentáveis, foram realizadas diversas otimizações no projeto dos frascos para reduzir a massa de vidro sem comprometer o conceito e a estética das embalagens. Além disso, os frascos são produzidos com 20% de vidro reciclado pós consumo (PCR) e possuem terminação em rosca, possibilitando a refilagem das fragrâncias e a separação dos diferentes componentes da embalagem para reciclagem.

O Novo Essencial quer dar voz a um poder que abre novas possibilidades. Para quem é protagonista de sua vida e descobriu as diversas formas de conjugar o verbo poder. É ser autêntico. É ter uma personalidade única. Porque Essencial é poder ser. Mantendo o tradicional size impression dos perfumes masculino e feminino da linha, as novas embalagens receberam múltiplas facetas no frontal dos frascos, simbolizando as diferentes formas de poder. Reforçando o compromisso da Natura de desenvolver produtos que expressem valores e práticas sustentáveis, foram realizadas diversas otimizações no projeto dos frascos para reduzir a massa de vidro sem comprometer o conceito e a estética das embalagens. Além disso, os frascos são produzidos com 20% de vidro reciclado pós consumo (PCR) e possuem terminação em rosca, possibilitando a refilagem das fragrâncias e a separação dos diferentes componentes da embalagem para reciclagem.


Os frascos Wheaton são produzidos com 20% de vidro reciclado pós consumo


O tamanho e formato dos frascos garantem uma pega ergonômica e confortável para aplicação dos perfumes pelos consumidores. Além disso, a tração da tampa possui uma especificação de força que permite a abertura sem grandes esforços e mantém o produto fixo caso seja segurado pela tampa.

A embalagem conquistou o prêmio WorldStar, na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza), o prêmio Prata na categoria Redesign no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2020.

O tamanho e formato dos frascos garantem uma pega ergonômica e confortável para aplicação dos perfumes pelos consumidores. Além disso, a tração da tampa possui uma especificação de força que permite a abertura sem grandes esforços e mantém o produto fixo caso seja segurado pela tampa. A embalagem conquistou o prêmio WorldStar, na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza), o prêmio Prata na categoria Redesign no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, e o Prêmio Grandes Cases de Embalagem em 2020.