ESG

ESG é a abreviação em inglês de 3 palavras que estruturam os pilares de sustentabilidade: Environmental, Social and Corporate Governance – Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa. Juntas, representam um novo modelo de gestão que coloca esses temas no centro das decisões estratégicas, a fim de gerar um impacto positivo na natureza e nas pessoas.


Desta forma, estamos incorporando gradativamente o conceito ESG em toda a organização, processos estratégicos, governança e gerenciamento de risco, adotando um tom consistente desde o topo.
Estruturar os esforços e ações realizadas em torno de uma agenda pautada no conceito ESG reforça o compromisso Wheaton com a sustentabilidade, refletindo as estratégias relacionadas à gestão de energia, recursos naturais e resíduos, além das ações com impacto social para os públicos interno e a sociedade, sempre pensando nas gerações futuras e no impacto de nossas ações, para promover o crescimento inclusivo e sustentável.


O Grupo Wheaton adota em suas práticas empresariais os princípios de sustentabilidade, trabalhando fortemente para:

  • Minimizar o consumo de água, energia, matérias-primas e insumos.
  • Quanto menos água, energia, matérias-primas e insumos são retirados do meio ambiente, menor a pressão sobre os recursos naturais.
  • Reduzir a geração de resíduos.
  • Tratando os efluentes e controlando as emissões, seguindo a legislação vigente, nossa empresa impactará menos o ecossistema.
  • Monitorar e controlar as emissões atmosféricas, programadas anualmente para um controle efetivo, baseado no “in plant control – conceito de produção mais limpa”.

Confira todas as ações socioambientais realizadas pela Wheaton durante 2021 através do Relatório ESG 2021.