WBLOG – Na rota da sustentabilidade e diversidade

WBLOG

O WBLOG, parte do Grupo Wheaton Brasil, é uma empresa de logística e transporte que tem como compromisso oferecer soluções completas e sustentáveis ​​para seus clientes. Construindo uma história de mais de um século na produção de vidro, o Grupo Wheaton Brasil é líder nacional e uma das maiores do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro para os segmentos de Perfumaria, Cosméticos e Farmacêuticos.

A importância da sustentabilidade na logística

A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais do WBLOG. Entendemos que os negócios sustentáveis ​​são essenciais para um novo modelo empresarial, que abrange todo o ciclo de vida do produto, incluindo a logística – transporte e armazenamento. Por isso, buscamos constantemente formas de reduzir seu impacto ambiental e promover a eficiência energética em suas operações.


A Wheaton tem investido na substituição do gás natural utilizado em seu processo produtivo pelo biometano, alterações que reduzem o impacto ambiental de suas operações. Além disso, a WBLOG tem utilizado o biometano como combustível para alguns de seus caminhões, alcançando uma redução de até 90% nas emissões de CO2 em comparação aos caminhões movidos a diesel.


A WBLOG também adota práticas sustentáveis ​​em outras áreas de sua operação. Utilizamos empilhadeiras elétricas, que contém energia limpa e renovável, e possui uma frota de carretas com a tecnologia Euro 6, que reduz em até 8% as emissões de CO2. Também são utilizadas carretas móveis 100% a gás (natural ou biometano), o que contribui para a redução do consumo de combustível.

Equidade Social

No Brasil, apenas cerca de 180 mil mulheres estão habilitadas a dirigir um caminhão, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Essas profissionais enfrentam desafios como estradas mal estruturadas, falta de segurança e situações de assédio e machismo. No entanto, não abrem mão de conquistar o seu lugar e exercer a sua paixão.


A WBLOG tem orgulho de contar com mulheres motoristas em sua equipe. Duas carreteiras, Eroni Gomes dos Santos e Estella Menezes Ribeiro, são exemplos de superação e profissionalismo. Eroni, com quase 23 anos de experiência na profissão, começou como cobradora e, incentivada pela empresa onde trabalhava, realizou cursos, testes e tornou-se motorista de ônibus, até realizar seu sonho de ser motorista de caminhão.


Com essas iniciativas, O Grupo Wheaton cumpre sua missão com as pessoas e o futuro do planeta, através da qualidade de seus produtos e serviços.