O Prêmio ABRE, da Embalagem Brasileira, é um dos mais respeitados do setor no no Brasil e reconhece as empresas e produtos que demonstram excelência e inovação em suas embalagens. A cerimônia da 23ª edição da premiação aconteceu no dia 21 de setembro, na Casa Giardini, em São Paulo.
E a Wheaton, líder nacional no fornecimento de embalagens de vidros, foi prestigiada com o troféu ouro na categoria Embalagem e Mercado de Perfumes, pelo desenvolvimento e design da embalagem do perfume Natura Humor Transforma.
Com frasco produzido pela Wheaton, também vencedor o perfume Arbo, de O Boticário, por impulsionar a sustentabilidade em perfumaria.
Natura Humor Transforma (Natura)
A embalagem da Natura Humor Transforma foi desenvolvida para que tivesse em sintonia com as novas gerações, transmitindo leveza, diversidade e inclusão. Além de propagar os valores da empresa, que tem um forte viés sustentável.
O Natura Humor Transforma é um produto vegano, sem testes em animais, e conta com óleos essenciais da biodiversidade brasileira. O frasco é produzido com biometano, um biocombustível produzido a partir do reaproveitamento sustentável de resíduos urbanos, e também contém vidro reciclado pós-consumo (PCR) — reduzindo o impacto ambiental, economizando matérias-primas e energia.
Nossa exclusiva pintura multicolors, na embalagem de Humor Transforma, trouxe um mundo de cores vibrantes, com uma composição imprevisível refletindo autenticidade. Cada frasco é verdadeiramente único, uma manifestação visual do espírito livre.
A técnica inovadora proporciona uma coloração excepcional e exclusiva aos frascos. A aplicação de três cores de maneira imprevisível e aleatória resulta em uma composição singular.
A embalagem possui um formato moderno, contemporâneo e arrojado, que traduz uma sensação de leveza e diversão, além de uma abordagem única e tecnológica ao consumidor. Além disso, os frascos são exclusivos para cada pessoa, pois não seguem regras ou padrões preestabelecidos.
Arbo Intenso (Boticário)
O novo frasco, inspirado em uma folha, traz relevo sensorial marcante com belos reflexos que permeiam o vidro. A terminação em rosca possibilita a refilagem e reuso da embalagem de vidro. Uma experiência que chancela a importância do consumo consciente e viabiliza novos hábitos de uso.