Wheaton participa pela primeira vez do Paris Packaging Week e se destaca pela sustentabilidade e inovação

No estande, novidades como embalagens que promovem a economia circular, desenvolvidas com técnicas que estimulam os sentidos e frascos com design sofisticados chamaram a atenção do público internacional.

A Wheaton, pioneira na indústria mundial de embalagens de vidro a usar o biometano como fonte de combustível na fabricação, participou pela primeira vez da PPW (Paris Packaging Week), uma das maiores feiras de embalagens e inovação, que reúne marcas de beleza luxo e promove o contato entre empresas e investidores.

O evento sediado em Paris (mundialmente conhecida pelos padrões de beleza e luxo), nos dias 25 e 26 de janeiro, realizou a divulgação e apresentação de lançamentos e tendências de diversas empresas. A Wheaton marcou presença na feira e trouxe um estande recheado de novidades sofisticadas, tecnológicas e sustentáveis – uma marca registrada da empresa.

Entre os destaques, a empresa apresentou tendências apontadas para o ano de 2023: soluções em embalagens de vidro para os segmentos Skincare e Home Care. Além disso, mostrou o processo de decoração Inner Color, em que a pintura é aplicada na parte interna do frasco. Através da tecnologia Inner Color é possível ter acesso a novas possibilidades de customização de embalagens, pois ela pode ser aliada com todas as técnicas de decoração aplicadas no exterior do frasco, como a serigrafia, hot-stamping, pintura, impressão digital e outras. Explorando a criatividade é possível unir tecnologias e obter diversos efeitos para criar embalagens inovadoras e elegantes.

A sustentabilidade esteve presente com a linha Ecoglass, desenvolvida com a proposta de promover a economia circular com o objetivo de, principalmente, reduzir o consumo de matéria-prima retirada da natureza. A Wheaton elaborou seis modelos diferentes de embalagens de vidro, todas criadas com a intenção de proteger o meio ambiente. Um dos frascos foi desenvolvido com redução da massa vítrea, que possui vantagens como a diminuição no consumo de água e energia, além de reduzir de mais de 30% nas emissões de CO2.

O cheiro digital, revolucionário no mercado de perfumaria, idealizado pela Noar, startup que faz parte do Grupo Wheaton, também compôs o portfólio de produtos apresentados no evento. A tecnologia permite aos consumidores conhecer as fragrâncias a partir de tablets, sem necessidade de usar testadores e amostras.

Embalagens de perfumes exclusivamente desenhadas pela empresa para marcas conceituadas ganharam espaço no estande e atraíram olhares pelos traços marcantes.

“A estreia na Paris Packaging Week foi um sucesso. Ficamos orgulhosos de apresentar nossas embalagens tecnológicas e sustentáveis na região, berço da sofisticação e da indústria de perfumaria. Uma grande oportunidade de reforçar ao mercado internacional nosso compromisso com o moderno, sustentável e exclusivo na fabricação de vidro”, avalia Ricardo Lopes, Diretor Comercial e Marketing do Grupo Wheaton.

Sobre a Wheaton

Com experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro, a Wheaton comemorou em 2022, 70 anos de atuação no Brasil. É líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, atendendo às mais importantes empresas dos segmentos de perfumaria e cosméticos, farmacêutico e alimentício, exportando para diversos países.

A alta capacidade para produção diária de embalagens de vidro, decoração e fabricação de moldes e equipamentos no parque fabril de São Bernardo do Campo permitem à empresa oferecer soluções completas e com menor tempo de resposta às necessidades do mercado, sempre inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento, design e sustentabilidade.

É a pioneira na indústria mundial de vidro a usar biometano em substituição parcial ao gás natural.

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