Nosso compromisso com a responsabilidade socio-empresarial

Sempre pautando nossas atividades nos valores básicos da ética, da transparência e da responsabilidade social, adotamos como referência os seguintes requisitos da norma sa 8000

SEMPRE PAUTANDO NOSSAS ATIVIDADES NOS VALORES BÁSICOS DA ÉTICA, DA TRANSPARÊNCIA E DA RESPONSABILIDADE SOCIAL, ADOTAMOS COMO REFERÊNCIA OS SEGUINTES REQUISITOS DA NORMA SA 8000:

  1. TRABALHO INFANTIL Nenhuma pessoa com idade inferior àquela localmente prevista em lei poderá trabalhar na empresa. Deverá ser exigida a documentação comprobatória da idade antes da contratação de profissionais.
  2. TRABALHO FORÇADO A empresa admitirá somente profissionais que desejem o emprego de livre e espontânea vontade.
  3. NÃO DISCRIMINAÇÃO A discriminação e o preconceito são atitudes não toleradas em nossa empresa. Para tal, disseminamos as seguintes práticas: • Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, classe social, nacionalidade, religião, incapacidade física, sexo, orientação sexual, participação em sindicatos, filiação política, cor ou idade. • Respeitar as diferenças individuais, sempre de forma leal com colegas e superiores.
  4. LIBERDADE DE ASSOCIAÇÃO E NEGOCIAÇÕES COLETIVAS A empresa permite que os profissionais escolham seus próprios representantes e garante que os mesmos não estejam sujeitos a discriminação, assédio ou intimidação por serem membros do sindicato ou organização.
  5. FRAUDE, SUBORNO E CORRUPÇÃO São inaceitáveis e passíveis de medidas legais cabíveis condutas ilícitas, como:
    – Oferta de benefícios, ajuda de custo ou pagamentos em qualquer espécie para nossos profissionais, agentes públicos ou particulares, visando obter vantagem indevida.
    – Falsificação de documentos, marcas ou produtos.
    – Envolvimento em atividades e condutas ilegais, como sonegação, contrabando, suborno, dentre outros.
  6. ASSÉDIO MORAL E SEXUAL Não será admitido nenhum tipo de assédio moral ou sexual que englobe qualquer conduta que afete negativamente o desempenho do trabalho, que denigra a dignidade de qualquer pessoa ou gere um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo.