Embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA: Um Case de Sucesso

A indústria de cosméticos está constantemente buscando inovação e diferenciação para atrair a atenção do público. Nesse cenário, O Boticário junto a Wheaton lançou a embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA, um produto que não apenas protege o conteúdo, mas também transmite uma estética emocional e reflete os conceitos da empresa. Neste artigo, vamos explorar os detalhes deste caso de sucesso, desde a concepção do projeto até os resultados alcançados!

Visão Detalhada

O Boticário tinha como objetivo desenvolver uma embalagem em vidro diferenciada no segmento de óleos. Além de fornecer proteção ao produto, a embalagem deveria transmitir uma estética emocional e refletir os conceitos da marca. Para isso, o frasco foi projetado com curvas delicadas, transmitindo elegância ao consumidor!
Um dos desafios do projeto era unir sustentabilidade à embalagem. Por isso, foi utilizado cerca de 40% de caco de vidro reciclado pós-consumo (PCR) na produção do frasco. Além disso, a rosca de terminação facilita a segregação dos componentes (válvula e frasco), promovendo uma reciclagem segura e completa da embalagem.

Embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA

Destaques que Cativam

A embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA, se destaca no segmento de óleos pela utilização do vidro como material principal. O vidro é conhecido por não interagir com o conteúdo, garantindo a integridade do produto. Além disso, o formato anatômico foi pensado para proporcionar praticidade ao consumidor!
Outro destaque do design gráfico são os núcleos e acabamentos diferenciados. A embalagem foi desenvolvida para oferecer uma nova experiência ao consumidor, transmitindo proteção e certificação.
O formato exclusivo e anatômico do frasco do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA foi pensado para proporcionar praticidade e versatilidade na rotina de uso. O frasco transmite elegância ao consumidor. Além disso, o formato inovador permite um uso diferenciado do produto!

Embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA

Domínio nos Canais

O design exclusivo e diferenciado da embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA, garante sua diferenciação nos canais de distribuição. O valor estético atribuído à embalagem atrai a atenção do público e destaca o produto no meio dos concorrentes. Além disso, o design sofisticado em vidro, aliado ao formato anatômico, proporciona uma nova forma de uso na rotina de aplicação.

Sustentabilidade em Foco

A embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA atende aos requisitos de sustentabilidade. Ela foi produzida com cerca de 40% de vidro reciclado pós-consumo (PCR), acolhendo significativamente o consumo de matérias-primas virgens e emissão de CO2. Além disso, é importante destacar que a produção das embalagens utiliza 10% de biometano, substituindo parte do gás natural utilizado nos fornos.

Conclusão em Grande Estilo!

O case da embalagem do Óleo Multifuncional Glorioso Nativa SPA, da marca O Boticário, é um exemplo de sucesso no segmento de cosméticos. A embalagem desenvolvida com design exclusivo, inovação e sustentabilidade, proporciona uma experiência afetiva ao consumidor.