Processo Produtivo Embalagens De Vidro Farmacêutico – Âmbar

O vidro é um material 100% reciclável. É infinitamente reciclável, pois é feito principalmente de minerais como, areia, barrilha, calcário e feldspato.

A economia circular é uma nova forma de pensar no futuro, repensando todo o processo de um produto, da fabricação ao descarte, passando pela sua vida útil, de ponta a ponta, afim de reduzir os impactos ao meio ambiente.

É possível dizer que o vidro é o material de embalagem mais amigo do homem.

O vidro é um material 100% reciclável. É infinitamente reciclável, pois é feito principalmente de minerais como, areia, barrilha, calcário e feldspato. Embalagens de vidro podem ser totalmente reaproveitadas no ciclo produtivo da reciclagem, sem nenhuma perda de material, dando forma à novas e incríveis criações, mantendo-se inerte e impermeável.

Ao agregarmos o caco na produção do vidro, diminuímos a retirada de matéria-prima da natureza. A reutilização de caco virgem, oriundo do próprio processo produtivo, e a reciclagem de vidro pós-consumo (PCR) para produção de novas embalagens reduzem significativamente o consumo de matérias-primas virgens e energia, diminuindo as emissões de particulados CO2, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Para produção de embalagens de vidro âmbar, utilizamos mais de 40% de caco de vidro reciclado pós consumo (PCR), além de 20% de caco interno, gerado em nossas operações.

Ao reciclar mais e melhor, através da utilização de vidro reciclado pós consumo (PCR), podemos alcançar oportunidades de crescimento sustentável em um modelo de Economia Circular.