Wheaton conquista dois prêmios WorldStar com as embalagens dos perfumes Malbec Signature e Desobediente

Destacando-se como um dos melhores fornecedores de embalagens do mundo, a Wheaton conquistou dois prêmios WorldStar, na categoria Health & Personal Care (Saúde e Beleza), pelas embalagens dos perfumes Malbec Signature e Desobediente, ambos do Grupo Boticário.

Promovido pela World Packaging Organisation (WPO), o prêmio tem como objetivo divulgar o contínuo avanço tecnológico das embalagens e gerar um padrão internacional de excelência na qualidade e produção das mesmas.

As embalagens são avaliadas por um comitê jurídico formado por associações de embalagens e especialistas do setor de mais de 20 países. Alguns dos requisitos são qualidade, eficiência de produção e distribuição, design gráfico, inovação, sustentabilidade, facilidade de manuseio, entre outros.

Além desta última conquista, ao longo de sua história, a Wheaton foi premiada outras 6 vezes com o WorldStar. No ano passado, a embalagem Aurien, da marca Eudora foi vencedora dentro da categoria Health & Personal Care.

Malbec Signature, O Boticário

O Malbec Signature traz uma embalagem exclusiva e sofisticada que contam a história da marca nos vinhedos de Mendoza, cidade inspiração para a criação da fragrância. Um monograma gravado em relevo no vidro une passado e futuro de Malbec e é a assinatura da edição especial.

Essa edição limitada utilizou conceitos inovadores para formação do parison (pré-molde do frasco) desenvolvendo um fundo altamente espesso com controle das paredes e brilho final em fire polishing. O alto brilho, fundo espesso e a arte detalhada em alto relevo posicionaram o produto nas categorias premium da perfumaria internacional.

Este ano, o Malbec Signature também foi vencedor do iF DESIGN AWARD, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, formado por um júri internacional, formado por 67 experts de design.

Desobediente, quem disse, berenice?

O foco da criação da embalagem do Desobediente foi o conceito de irreverência da marca quem disse, berenice? expresso de forma divertida, sem ser infantil. A embalagem é criativa e inovadora, com um design gráfico criado para expressar o fora do comum, impertinente, desejável e divertido.

O frasco do Desobediente foge dos padrões da perfumaria nacional. O formato irregular de uma bola de chiclete com terminação descentralizada e base de apoio na lateral implicaram em alguns desafios técnicos para a produção em alta escala.