Wheaton inova e é a primeira, em parceria com o Grupo Boticário, a trazer a tecnologia Inner Color para a América do Sul

Pintura interna que eleva o conceito de design e luxo, por meio de um visual moderno e sofisticado. Essa tecnologia em decoração explora a profundidade do vidro.

Técnica de Pintura Interna inédita no mercado sul-americano, desenvolvida em parceria com o Grupo Boticário, chega para elevar o conceito de design e luxo para embalagens, através de um visual moderno e sofisticado

A Wheaton, maior indústria de embalagens de vidro do Brasil, está trazendo mais uma solução para o mercado sul-americano nacional, com uma tecnologia inédita. Trata-se do novo processo, Inner Color, em que a pintura é aplicada na parte interna do frasco. Essa tecnologia tornou-se possível em parceria com o Grupo Boticário, que trouxe na sua marca upper premium Elysée, através do lançamento de Elysée Succès.

Utilizada mundialmente nos frascos das icônicas perfumarias internacionais, a técnica chega agora ao Brasil e promete representar um passo importante para o design de embalagens.

“Trazer esta inovação para o Brasil representa um avanço importantíssimo no segmento. Estamos falando de uma tecnologia que permite aumentar ainda mais o grau de sofisticação e modernidade no design das embalagens”, revela Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.

Inner Color e a inovação

A pintura aplicada na superfície interna do frasco é uma tecnologia que explora a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco proporcionando um efeito visual tridimensional.

Através da tecnologia Inner Color é possível ter acesso anovas possibilidades de customização de embalagens, pois ela pode ser aliada com todas as técnicas de decoração aplicadas no exterior do frasco, como a serigrafia, hot-stamping, pintura, impressão digital e outras. Explorando a criatividade é possível unir tecnologias e obter diversos efeitos para criar embalagens inovadoras e elegantes.

A paleta de cores contempla tons escuros com acabamento fechado proporcionando um efeito[TM1]  luxuoso. O resultado é um visual sofisticado e moderno, tornando-se uma forte tendência no mercado cosmético.

Para esse novo processo a Wheaton contemplou o mapeamento rigoroso de testes químicos e de qualidade, além de submeter a longas pesquisas, comprovando-se resistente ao contato prolongado com as fragrâncias e atingindo os padrões internacionais de qualidade.

Toda a criação e desenvolvimento do processo produtivo, desde a aplicação até a cura e queima, são expertise brasileira. Inclusive, a empresa possui o pedido de patente da Inner Color pública junto ao INPI.

Parceria com o Grupo Boticário

O desenvolvimento da tecnologia Inner Color é uma expertise totalmente brasileira, e foi realizado em parceria com o Grupo Boticário. Foram anos de estudos para apresentar ao mercado uma solução de alta complexidade com qualidade e beleza.

A primeira marca que inaugurou a tecnologia de pintura interna no mercado brasileiro foi Elysée, de O Boticário . Uma das perfumarias mais sofisticadas do grupo, com a chegada do lançamento em 2021, Elysée Succès, que aportará a tecnologia Inner Color.

Sobre o lançamento:

Elysée Succès eau de parfum é a nova aposta de Elysée. Desenvolvida pelo perfumista Frank Voelkl, responsável por grandes sucessos da perfumaria internacional.

O lançamento foi inspirado em mulheres com personalidade única e sofisticada, e tem o papel de incentivar a sua força interna e originalidade para conquistar o seu lugar de sucesso. Por isso traz o segredinho inspirado na rosa negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura, traduzida em uma fragrância marcante e intensa, com um olfativo rompedor no mercado brasileiro, o chipre especiado. Além disso, o frasco traz uma pintura interna para revelar toda essa força interna e originalidade da mulher.

O design do frasco é extremamente sofisticado, apresentando um fundo push up com relevo em pequenas esferas.  A nova tecnologia Inner Color aplicada nessa embalagem trouxe uma aparência marcante e autêntica ao Elysée Succès além de remeter a uma joia, código da marca Elysée. O destaque da embalagem é a refração e brilho natural do vidro em contraste com a pintura interna preta.

A tecnologia inovadora no mercado Brasileiro explora a sofisticação e imprime uma aparência altamente moderna.

“Esperamos que tanto o consumidor final quanto o segmento, de modo geral, possam colher os frutos desta nova tecnologia que chega ao Brasil, por meio desta parceria de sucesso, que visa oferecer o que há de mais moderno, sofisticado e tecnológico no mercado”, finaliza Massara.

Sobre a Wheaton

Com experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro, e presente no Brasil há 68 anos, a Wheaton é líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, atendendo às mais importantes empresas dos segmentos de perfumaria e cosméticos, farmacêutico e alimentício, exportando para diversos países.

A alta capacidade para produção diária de embalagens de vidro, decoração e fabricação de moldes e equipamentos no parque fabril de São Bernardo do Campo permitem à empresa oferecer soluções completas e com menor tempo de resposta às necessidades do mercado, sempre inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento, design e sustentabilidade.

Acesse:

Site: https://www.wheaton.com.br/

Wheaton Oficial: https://www.instagram.com/wheatonoficial/ Wheaton Brasil Vidros: https://www.linkedin.com/company /wheaton/