Com experiência interativa e imersiva, Wheaton leva tecnologia e sustentabilidade para a FCE Cosmetique 2023

Wheaton apresenta soluções e produtos sustentáveis da marca em um estande altamente tecnológico com projeções, experiências e espaço instagramável.

A Wheaton, pioneira na indústria mundial de embalagens de vidro a usar o biometano como fonte de combustível na fabricação, marcará presença em mais uma edição da FCE Cosmetique, principal feira de cosméticos da América Latina.

Para esse ano, a narrativa foi baseada nos quatro elementos, são eles: areia (principal matéria-prima usada no processo de fabricação da embalagem de vidro), fogo (fusão do vidro, demonstrando a beleza do frasco incandescente), água (fragrância) e ar (a pulverização do perfume).

A Wheaton oferecerá aos visitantes um estande com experiências sensoriais, incluindo um telão 3D que demonstrará o desenvolvimento de uma embalagem de perfume.  O espaço contará com uma sala imersiva sensorial que apresentará como temática principal a sustentabilidade do vidro, além de uma parede interativa exibindo as credenciais do ecodesign Wheaton.

“Nesse ano o nosso estande tem a proposta de além dos quatro elementos, trazer sofisticação contemporânea, ou seja, ao mesmo tempo traz elegância e elementos tecnológicos, com o propósito de oferecer uma experiencia única para os convidados”, afirma Ricardo Lopes, Diretor Comercial e Marketing.

Para completar a experiências com a marca Wheaton, o estande contará com 2 espaços instagramáveis para registro de fotos e vídeos. Com a #wheatonpelomundo, os convidados poderão viajar para locais inspirados nos 4 elementos.

Destaques para esta edição

A participação da Wheaton na FCE Cosmetique 2023 destacará também todas as principais novidades do catálogo de produtos e serviços da empresa. Neste sentido, os visitantes da principal feira de cosméticos da América Latina poderão conferir as últimas tendências da Noar, uma spin-off do Grupo Wheaton.

A Noar desenvolveu a solução do “cheiro digital”, uma nova experiência de consumo que permite a experimentação de fragrâncias através de um demonstrador digital chamado “Multiscent 20”. Ele é um dispositivo controlado por aplicativo que se conecta e libera a fragrância escolhida pelo cliente em forma de “ar seco”, que não deixa resíduos de perfume no ar, no demonstrador ou no usuário.

Outra empresa do Grupo Wheaton que marcará presença na FCE Cosmetique 2023 é a Farmacap. Com 30 anos de atuação no mercado de fechamentos, acessórios de borracha e alumínio para indústrias farmacêuticas, veterinárias e afins, o empreendimento tem registro das fórmulas no Drug Master File (DMF), órgão do Food and Drug Administration (FDA), o que permite a exportação dos produtos para qualquer lugar do mundo.

Nesta edição da FCE Cosmetique 2023, o público que passar pelo estande da Wheaton terá acesso a todas as soluções modernas e tecnológicas da empresa, dentre elas:

  • Extra Flint Pure70: buscando excelência no processo de fabricação de embalagens de vidro, inovamos na matéria prima da composição dos nossos frascos. Um nível superior de transparência para embalagens de vidro, com uma tonalidade ainda mais incolor. Supera as expectativas do mercado de beleza mais exigente. Para projetos que buscam excelência na visibilidade do vidro. Possibilita que o seu produto transpareça ainda mais pela embalagem!
  • Inner Color: a pintura interna dos frascos proporciona um visual único e luxuoso. Nesse ano, lançando o acabamento translúcido, que valoriza ainda mais a profundidade, distribuição e fundo dos frascos. A tecnologia promove um visual tridimensional em um design moderno e sofisticado.
  • Pintura Granito: representa a beleza e profundidade da pedra natural. Com a utilização dessa pintura é possível fazer alusão a diversos tipos de granito, combinando cores sólidas e metálicas. O resultado é um produto único, capaz de conectar o consumidor à natureza.
  • Impressão Digital: tecnologia de decoração que permite um grande volume de impressões simultâneas com imagens em alta resolução. Dentre os destaques, a técnica une personalização, qualidade e possibilidades infinitas de artes em cores da escala pantone;
  • Serigrafia Perfumada: a técnica oferece embalagens sensoriais a partir de microcápsulas de fragrâncias. A serigrafia perfumada permite a experimentação da fragrância antes mesmo de começar a utilizar o produto, bastando friccionar a embalagem;
  • Ecoglass: é uma linha de embalagens sustentáveis que promove a economia circular, visando reduzir o consumo de matérias-primas retiradas da natureza. A linha conta com frasco leve, que contém 20% menos massa vítrea que o tradicional e reduz em mais de 30% a emissão de CO2. A Ecoglass promove o reuso a partir de características como terminação em rosca, que permite a refilagem do produto, e frascos para refil, por exemplo.

A Wheaton apresentará ainda seis novos modelos para complementar a Linha Standard. Com foco em versatilidade para atender diferentes mercados: perfumaria, cosméticos, alimentícios e home care. Alguns desses lançamentos foram desenvolvidos pensando não apenas em multifuncionalidade, mas também em desenvolver famílias de produtos, sendo o mesmo formato em diferentes volumetrias, como, por exemplo, o novo pote SB-1076-S.

“A FCE Cosmetique tem uma relevância estratégica, pois é um espaço que promove o encontro de todo o setor de cosméticos brasileiro, mostrando os avanços e a inovação que está ocorrendo na área, ressalta Ricardo Lopes. “O nosso objetivo em participar dessa feira é reforçar o nosso compromisso em oferecer produtos com alta tecnologia, exclusivos e modernos, priorizando as práticas sustentáveis.”

Serviço:

Wheaton na FCE Cosmetique

Data: 13 a 15 de junho

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, no bairro Vila Água Funda)

Horário: das 11h às 19h

Estande:

Sobre a Wheaton

Com experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro, e presente no Brasil há 70 anos, a Wheaton é líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, atendendo às mais importantes empresas dos segmentos de perfumaria e cosméticos, farmacêutico e alimentício, exportando para diversos países.

A alta capacidade para produção diária de embalagens de vidro, decoração e fabricação de moldes e equipamentos no parque fabril de São Bernardo do Campo permitem à empresa oferecer soluções completas e com menor tempo de resposta às necessidades do mercado, sempre inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento, design e sustentabilidade.

Acesse:

Site: https://www.wheaton.com.br/

Wheaton Oficial: https://www.instagram.com/wheatonoficial/

Wheaton Brasil Vidros: https://www.linkedin.com/company/wheaton/

Sobre a Noar

A Noar é uma startup brasileira de scent tech que acredita na importância de inovações para transformar o mundo. Investir em soluções que ajudem a transformar os processos que conhecemos está no coração da companhia.

A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento para criar tecnologias de delivery de fragrâncias e aromas que proporcionam experiências surpreendentes ao usuário, agregando um aspecto multissensorial à jornada de compra do consumidor.

Outra proposta fundamental da empresa é a sustentabilidade de seus produtos e soluções. A Noar acredita que não existe futuro se não formos capazes de criar uma maneira sólida, limpa e responsável de interagir com o planeta, respeitando os limites dos recursos naturais e devolvendo à medida de que tomamos o que precisamos.

Acesse: https://www.noarbrasil.com.br/

Sobre a Farmacap

A Farmacap é uma empresa com 30 anos de atuação no mercado de fechamentos, acessórios de borracha e alumínio para indústrias farmacêuticas, veterinárias e afins, com concepções claras sobre as necessidades técnicas e conceituais que estes mercados exigem.

Pioneira na América Latina na construção de “Sala Limpa” (Clean Room) para tratamento específico de tampas de borracha TPPE – Tampa Pronta para Esterilizar (Ready to Steriliser), somos também pioneiros no fornecimento de tampas esterilizadas (Ready to Use) por irradiação gama.

Entre as diversas conquistas da Farmacap, obtemos o registro de nossas fórmulas no DMF (Drug Master File), órgão do FDA (Food and Drug Administration) que é um passaporte, sem restrições, para exportarmos para qualquer país do mundo.

A Farmacap é uma das empresas que compõem o Grupo Wheaton Brasil, líder nacional no fornecimento de embalagens de vidro para os segmentos de Perfumaria e Cosméticos e Farmacêutico, e uma das cinco maiores instalações especializadas nestes segmentos do mundo, fornecendo para as mais conceituadas indústrias nacionais e internacionais, exportando para mais de 40 países.

Acesse: https://www.farmacap.com.br/