E -> MEIO AMBIENTE
Acreditamos que negócios sustentáveis fazem parte de um novo modelo empresarial, no qual produtos e serviços baseiam-se na incorporação de forma integrada dos aspectos sociais, econômicos e ambientais, e suas estratégias devem ir além da tecnologia, abrangendo todo o ciclo de vida do produto.
Este compromisso deve estar presente desde a concepção dos produtos, com um olhar estratégico para o design, voltado para o desenvolvimento de soluções conceituadas a partir da circularidade, reuso e reciclabilidade das embalagens, bem como menor consumo de matérias-primas virgens, mas sem comprometer a estética e a beleza dos produtos; produção limpa, que privilegie o uso de fontes de energia renováveis, como o biometano; matérias-primas ecofriendly, como tintas a base de água, menor consumo de matérias-primas virgens, através da incorporação de caco pós consumo; e compromisso com o tratamento e correta destinação dos resíduos oriundos do próprio processo produtivo, sempre em busca de inovações que minimizem os impactos ambientais, reduzindo as emissões de CO2 e o consumo de recursos naturais, como água.
O Grupo Wheaton adota em suas práticas empresariais os princípios de sustentabilidade, trabalhando fortemente para:
- Minimizar o consumo de água, energia, matérias primas e , buscando minimizar a pressão sobre os recursos naturais
- Reduzir a geração de resíduos;
- Minimizar os impactos no ecossistema, através do correto tratamento de efluentes e controle de emissões, com base no “in plant control – conceito de produção mais limpa”.