Notícias

Wheaton lança linha de vidros sustentáveis: Ecoglass

25 maio 2021

É possível dizer que o vidro é o material de embalagem mais amigo do homem. Se toda a população se conscientizasse dos benefícios da reciclagem do vidro seria possível reaproveitar integralmente as embalagens com enormes benefícios ecológicos, econômicos e sociais.

Embalagens de vidro podem ser totalmente reaproveitadas no ciclo produtivo da reciclagem, sem nenhuma perda de material. Ao agregarmos o caco na produção do vidro, diminuímos a retirada de matéria-prima da natureza. Além disso, a reutilização do vidro para a produção de novas embalagens consome menor quantidade de energia e emite resíduos menos particulados de CO2, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A Wheaton se orgulha de ter ideais sustentáveis como princípios no processo industrial que fazem diferença para o planeta. Pensando em produzir soluções que contribuam para a preservação do meio ambiente, desenvolvemos uma linha sustentável de embalagens de vidro que foi batizada de Ecoglass.

Conheça a Linha

A Ecoglass, uma linha sustentável de embalagens, foi desenvolvida para promover a economia circular e, principalmente, a redução do consumo de matérias-primas retiradas da natureza.

São quatro diferentes modelos de frascos de vidro, todos desenvolvidos para proteger o meio ambiente.

O primeiro deles, o MB-1501-N1 possui um design moderno e elegante. O modelo standard apresenta amplo painel para decoração e arestas marcadas que brincam com a refração do vidro.

Concebido sob os conceitos de sustentabilidade, o frasco leve recebeu menos massa vítrea que um frasco tradicional. Esse projeto eco-friendly envolve redução do consumo de água e energia, além da redução de mais de 30% na emissão de CO2.

Agregando mais um modelo para a coleção, a Wheaton apresenta o MB-1502-S. Com um formato geométrico e design atemporal a embalagem é resultado de um trabalho intenso para desenvolver soluções sustentáveis aos nossos clientes.

A terminação em rosca permite a refilagem do produto, isso é, ele pode ser aberto facilmente e recarregado com mais fragrância através de um frasco refil ou postos de reabastecimento.

Além do mais, essa terminação facilita a separação da válvula e do frasco de vidro, materiais distintos que separados oferecem maior segurança e agilidade às cooperativas de reciclagem.

Robusto, o frasco LB-0516-S com terminação rosca GCMI 410-15 apresenta uma estética luxuosa que permite ser reutilizado por diversas vezes frasco.

Unindo conceitos de sustentabilidade e sofisticação, essa embalagem possui uma terminação que torna o frasco refilável, podendo ser reabastecido outras vezes.

Desenvolvido com facetas desconectadas que proporcionam um efeito visual diferenciado, o frasco eco-friendly comprova que embalagens de luxo também podem ser sustentáveis.

Para completar a coleção Ecoglass, a Wheaton apresenta o MB-1505-S.  O frasco é uma proposta para uma embalagem refil.

Ergonômico, ele foi desenvolvido para reabastecer as embalagens.

O frasco refil é um convite a uma mudança no comportamento do consumidor, incentivando-os a reutilizar as embalagens por mais tempo, reduzindo a geração de resíduos.  

Além disso, o frasco refil recebeu menos massa vítrea que um frasco tradicional. Esse projeto de vidro leve envolve redução do consumo de água e energia, além da redução de mais de 30% na emissão de CO2.

Confira o vídeo a seguir com todas as soluções sustentáveis da Wheaton:

Karol CosentinoWheaton lança linha de vidros sustentáveis: Ecoglass

Join the conversation