Notícias

Wheaton Conquista Selo ABIHPEC de Programa de Qualificação de Fornecedores 2020

05 mar 2021

No dia 3 de março, a Wheaton foi reconhecida pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em seu Programa de Qualificação de Fornecedores.

Como o objetivo de promover a competitividade e valorizar a entrega de qualidade das indústrias da cadeia de valor do setor de HPPC, a iniciativa entregou aos participantes selo de qualificação e uma análise personalizada, que é elaborada de forma confidencial por consultoria especializada, como resultado das análises feitas pelas empresas clientes de tais produtos e serviços.

Na abertura da cerimônia, o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do programa para o fomento do ecossistema produtivo do setor via o incentivo das práticas de melhoria contínua das atividades das empresas fornecedoras.

“A pandemia também reforçou que o trabalho do nosso setor é essencial para a saúde da sociedade, por isso, o Programa de Qualificação de Fornecedores torna-se ainda mais relevante na nossa incessante busca pela elevação da régua da melhoria contínua. Mais do que nunca, além do reconhecimento com a qualificação, as empresas fornecedoras merecem uma homenagem pela superação e relevância de suas realizações”, afirma Basilio.

Empresas qualificadas

No segmento de Embalagens foram qualificadas as empresas Box Print, Thyfer Cartela de Cores e Wheaton. No segmento de Fragrâncias Fav 105, Givaudan, Iff, L’essence, Robertet, Symrise, VM7 Conceitos & Fragrâncias e Vollmens. Em Ingredientes as empresas reconhecidas foram Aqia, Assessa, Bandeirante Química, Basf, Beraca, Chemyunion, Colormix Especialidades, Cosmotec, Dinaco, Evonik, Focus Química e Silab. No segmento de Serviços foram qualificadas as empresas Allergisa, Ativa Logística, Avisa e Medcin Pesquisa. Já as empresas Coferly e Leclair receberam o selo na categoria Empresas que terceirizam para o setor.

Empresas avaliadoras

O Programa de Qualificação de Fornecedores é uma maneira de agregar valor à cadeia produtiva, apontando qualidades e transformações necessárias aos fornecedores. A avaliação foi feita por meio de uma pesquisa de opinião qualitativa sobre uma série de aspectos do fornecimento de soluções em produtos e serviços, realizada por um painel de 21 empresas associadas a ABIHPEC e ao SIPATESP.

As empresas avaliadoras foram: Agilise Cosméticos, Amend Cosméticos, Bio Extratus Cosméticos Naturais, Biocap, C&R, Casa Feito Brasil, Coferly, Condor, Davene, De Sírius Cosméticos, Exactaderme, Farmax, Folha Nativa, Grupo Coty, L’arrëe Créative Cosmétiques, Leclair, L’oréal Brasil, Mahogany, Mundial, O Boticário e Yamá Cosméticos.

A Wheaton comemora essa conquista e reconhece a sua importância no fornecimento de embalagens de vidro para o setor de perfumaria e cosmético.

Karol CosentinoWheaton Conquista Selo ABIHPEC de Programa de Qualificação de Fornecedores 2020

Join the conversation