Notícias

Wheaton conquista Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2019

06 nov 2019

Foram anunciados em 5 de novembro os vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2019. A festa, realizada no Centro Universitário SENAC, em São Paulo, reuniu representantes da indústria usuária, convertedores, agências de design, fabricantes de matérias-primas e de equipamentos.

A Wheaton foi vencedora com 3 cases de embalagem. Veja abaixo um pouco mais sobre cada um deles:

• Botica 214; de O Boticário;

O desafio consistia em criar uma releitura especial para a ânfora, símbolo da história do Boticário refletindo essa coleção única e sofisticada.

O frasco acompanha a sofisticação da fragrância e apresenta uma estrutura multifacetada com efeito visual deslumbrante, lembrando uma joia lapidada. O vidro tem um brilho intenso e fundo espesso que remete às mais nobres criações. E, lapidado como um diamante, pode ser admirado de todos os ângulos.

• Malbec Magnetic, de O Boticário;

O objetivo estava em desenvolver uma embalagem refinada que transportasse o consumidor a essa fragrância tão distinta e única proveniente de um solo mineralizado e ressaltar, na própria embalagem, o magnetismo masculino.

O frasco de Malbec Magnetic foi decorado com metalização, proporcionando um efeito muito iluminado e espelhado, manuseado cuidadosamente durante sua produção, para garantir essa perspectiva reflexiva e futurística.

• Azeites Verde Louro, de Verde Louro Azeites;

A Verde Louro Azeites tornou-se referência na produção nacional de azeite de oliva extra virgem por sua qualidade e apresentação. O desafio para a escolha e criação da embalagem estava em manter o frescor e a qualidade do azeite extra virgem e refletir o posicionamento premium do produto.

Agregar autenticidade às embalagens foi o caminho adotado. Optou-se pelo desenvolvimento de moldes exclusivos para as embalagens de 3 capacidades distintas, com design moderno e linhas harmoniosas em tom escuro com boca DOP, sistema de fechamento não recarregável exigido pelos países europeus, produtores de azeite de oliva. Esse sistema, além evitar fraudes e adulterações, evita manchas nas laterais das garrafas.

Produzidos em color feeder verde, os frascos protegem o nobre conteúdo e aplicam uma forte identidade ao produto. A serigrafia aplicada traz o tom dourado da marca, de forma delicada e sofisticada.

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem, promovido pela revista EmbalagemMarca, visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final

As embalagens foram analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem à indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente, considerando redução de materiais e custos, produtividade, inovação, agregação de valor, design e impacto ambiental.

Karol CosentinoWheaton conquista Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2019

Join the conversation