Acontece

Sustentabilidade e novidades digitais são os destaques da Wheaton para a FCE Cosmetique

25 nov 2021

Entre os dias 30/11 e 02/12, a Wheaton, empresa líder na produção e fornecimento de embalagens de vidro, apresentará seus produtos mais modernos e sustentáveis na feira FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios da indústria cosmética na América Latina.

“Acreditamos na inovação sustentável, em prol de um futuro melhor, investindo hoje na criação de soluções e produtos de qualidade sem agredir a natureza e esgotar seus recursos”, ressalta Renato Massara Júnior, diretor comercial e de marketing da Wheaton. “Nossa missão em participar da FCE Cosmetique, evento da maior importância para o setor, é contribuir com tecnologia de ponta para os desafios do amanhã: cada vez mais, surgem novas formas de consumir, diferentes maneiras de se relacionar, novos hábitos de perfumação, tudo ainda mais conectado e digital, e que certamente exige práticas muito mais sustentáveis”.

A Wheaton dá passos importantes e que fazem a diferença para construir uma indústria mais consciente. “Temos orgulho de ser a primeira indústria de vidro no mundo a utilizar na produção o biometano, fonte de energia renovável, em substituição parcial ao gás natural.”

Outro exemplo de sustentabilidade que a Wheaton traz para o mercado é a criação da Ecoglass, uma linha de embalagens desenvolvida para promover a economia circular e, principalmente, a redução do consumo de matérias-primas retiradas da natureza.

Além disso, esse ano, a empresa apostou em um estande conceitual com apelo sustentável. Reunindomateriais ecológicos em sua construção, sem deixar de oferecer uma experiência tecnológica para seus clientes, o estande demonstra as inúmeras credenciais ecológicas do vidro, sua versatilidade e potencial para se transformar em embalagens inovadoras.

O conceito criativo foi assinado pelo cenógrafo Beto Von Poser, que define como nasceu a inspiração para o espaço: “Do centro do projeto, de um bosque de árvores com seus frutos de vidro infinitamente recicláveis, completamos o ciclo da natureza à natureza, beneficiária da atitude sustentável. Um cenário se projeta, expandindo o sentimento genuíno da Wheaton por uma terra melhor, para todos nós.”

Confira as principais novidades da Wheaton para a FCE Cosmetique:

Biometano: preocupada com as questões ambientais, a Wheaton traz uma novidade embasada em sustentabilidade: ela é a primeira indústria de vidro no mundo a utilizar o biometano como fonte energética, em substituição parcial ao gás natural. Com isso, a emissão de 7.000 toneladas de gás carbônico (CO2) é poupada, aproximadamente, por ano. Em 20 anos, esse montante equivale a mais de 50 mil árvores plantadas. O biometano é produzido a partir do processamento do biogás, que é uma fonte energética renovável e sustentável por ser produto da digestão anaeróbica (decomposição por ação de bactérias) de materiais orgânicos.

Ecoglass: ainda pensando em sustentabilidade, a Wheaton lançou uma linha de embalagens sustentáveis, pensada para promover a economia circular e, principalmente, reduzir o consumo de insumos de matéria-prima para a produção de embalagens tradicionais, mas sem perder a beleza das embalagens da marca. Essa linha conta com frasco leve (contendo 20% menos massa vítrea que o tradicional e promovendo uma redução de mais de 30% na emissão de CO2). Conta também com frascos com terminação em rosca, que permite a refilagem do produto, isto é, ele pode ser aberto facilmente e recarregado com mais fragrância, ou funcionar como refil para reabastecimento.

Cheiro Digital: uma das grandes novidades apresentadas pela Wheaton na FCE Cosmetique, o “Multiscent 20” é uma inovação tecnológica que permite experimentar fragrâncias através de um demonstrador digital controlado por meio de um aplicativo que se conecta a um dispositivo e libera a fragrância escolhida pelo cliente em forma de “ar seco”, que não deixa resíduos de perfume no ar, no demonstrador ou no usuário. O produto foi desenvolvido pela spin-off do Grupo Wheaton, a Noar.

MyWheaton3D: outra grande aposta da empresa para a FCE Cosmetique, essa ferramenta busca oferecer ao cliente liberdade para criar seu próprio frasco. É uma inovação que expande o horizonte de ideias e que pode servir de base para um brainstorming promissor dentro do departamento de marketing e criação dos clientes. Através de um olhar sustentável, o MyWheaton3D reduz as opções de amostras físicas. Afinal, em um ambiente 100% virtual, as possibilidades serão avaliadas através da tela do computador e quando atingir a ideia final, a Wheaton produz suas amostras. O aplicativo torna o processo de desenvolvimento mais amigável ao meio-ambiente, economizando recursos dispensados para a produção de amostragens diversas.

Impressão Digital: entre os principais diferenciais que esse processo de decoração apresenta é a tecnologia avançada capaz de produzir um grande volume de impressões simultâneas, e de forma personalizada, sendo possível gravar inúmeras artes diferentes ao mesmo tempo. Oferece, ainda, alta resolução de imagem e a possibilidade de artes com cores infinitas da escala pantone. A impressão digital representa a união da personalização, qualidade e diferenciação em uma única técnica.

Pintura Camaleão Multicolors – diferente do efeito da pintura camaleão tradicional, esta técnica permite a pigmentação de até quatro cores em uma única embalagem, trazendo mais modernidade e elegância aos designs. Cada frasco é único e personalizado. Essa decoração, além de atribuir um efeito mutável sob a luz, confere uma aparência moderna e tecnológica.

Acabamento Antiviral: com a pandemia do Covid-19, surgiu a preocupação de trazer mais proteção aos consumidores. Assim, a Wheaton oferece agora uma tecnologia testada e aprovada que inativa até 99% do Coronavírus, criando uma camada de proteção externa para quem manipula o produto. Pode ser utilizada nos mais variados processos de decoração dos frascos.

Inner Color – Pintura na parte interna do frasco, que explora a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco, elevando o conceito de design e luxo para embalagens, através de um visual moderno e sofisticado. Explorando a criatividade é possível unir tecnologias e obter diversos efeitos para criar embalagens inovadoras e elegantes.

Sobre a Wheaton
Com experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro, e presente no Brasil há 69 anos, a Wheaton é líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, atendendo às mais importantes empresas dos segmentos de perfumaria e cosméticos, farmacêutico e alimentício, exportando para diversos países.

A alta capacidade para produção diária de embalagens de vidro, decoração e fabricação de moldes e equipamentos no parque fabril de São Bernardo do Campo permitem à empresa oferecer soluções completas e com menor tempo de resposta às necessidades do mercado, sempre inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento, design e sustentabilidade.

Acesse: Site: https://www.wheaton.com.br/
Wheaton Oficial: https://www.instagram.com/wheatonoficial/
Wheaton Brasil Vidros: https://www.linkedin.com/company/wheaton/

Siga-nos no Instagram:
Karol CosentinoSustentabilidade e novidades digitais são os destaques da Wheaton para a FCE Cosmetique

Join the conversation