Projeto Ecoeficiência

Um dos pilares do trabalho desenvolvido pela Wheaton é a sustentabilidade. Porém, você sabe o que essa palavra significa? Na verdade, ela deriva do latim “sustentare”, que significa “sustentar”, “apoiar”, “cuidar” e “proteger”. É pensando justamente nesses conceitos que a Wheaton realiza ações como o “Projeto Ecoeficiência”, que tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e o consumo de recursos como energia elétrica, gás natural e água.


Para concretizar essa missão, a Wheaton identifica componentes do parque fabril e da área administrativa que podem ser substituídos por alternativas que geram maior eficiência energética.


Entre as ações realizadas pela empresa está a implantação de iluminação de LED. Na comparação com a tradicional iluminação fluorescente, o LED possui benefícios como menor consumo de energia, aumento da vida útil das lâmpadas de 1 para até 5 anos e melhora da luminosidade.


A Wheaton também promove o “Projeto Luz Verde”. Esse projeto consiste na instalação de postes com energia fotovoltaica, que convertem energia solar em energia elétrica. A luz solar captada pelos postes durante o dia é usada para iluminar durante à noite.


Nessa busca por ações sustentáveis e eficientes, a empresa possui ainda um projeto de automatização do desligamento de metade da iluminação da “Praça da Informação”, em seu parque fabril, durante o dia, período em há incidência de luz natural. A estimativa da empresa é estender esse projeto piloto para os demais galpões do parque fabril que tenham cobertura de telhas translucidas.


Estas são apenas algumas ações que a Wheaton promove em prol da sustentabilidade, conceito que na verdade significa cuidar e proteger a natureza e a vida. Esse é um valor que a empresa possui em seus 68 anos de existência e é um compromisso que continuará mantendo ao longo dos próximos!

wheatonProjeto Ecoeficiência